quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Um estilista que odeia mulheres com curvas. Que novidade!

Esta semana o estilista da marca Chanel, Karl Lagerfeld, perdeu uma boa oportunidade de ficar calado ao declarar que apesar de ser boa cantora, a diva do momento Adele, seria "meio gorda demais". Apesar de reconhecer a bela voz de Adele, aparentemente cantar bem não é o bastante... para uma cantora.

- Ui, cantora tem que ser magra!

 A gente já sabe faz tempo que os estilistas não são fãs de mulheres com curvas, muito menos das gordinhas. Foram eles que inventaram aquela conversinha mole de que modelos devem ser tábuas "pra mostrar melhor a roupa". O que não faz nenhum sentido, porque se é pra mostrar a roupa não é melhor colocar logo numa mulher que tenha corpo? Na verdade o estilista acabou reproduzindo um velho preconceito machista: não importa o quanto uma mulher é boa no que faz, ela sempre precisa ser bonita antes de tudo. E não que Adele não seja linda, mas para o padrão dominante bonita é ser jovem, branca e magra.

Adele, como diva que é, não perdeu a pose e deu o troco na maior classe em uma entrevista para a revista People: "Eu represento a maioria das mulheres do mundo e tenho muito orgulho disso. Eu nunca quis parecer as modelos das capas de revista", declarou.



- Sou mais eu, Lagerfeld. Rá!

Um comentário: